Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Kenny Baker, o R2-D2, morre aos 81 anos

O ator Kenny Baker, mais conhecido por interpretar R2-D2 nos seis primeiros filmes da saga Star Wars, faleceu aos 81 anos de idade.

De acordo com o The Guardian, o ator Kenny Baker, mais conhecido por interpretar R2-D2 nos seis primeiros filmes da saga Star Wars, faleceu aos 81 anos de idade.

A sobrinha de Baker, Abigail Shield, falou ao site a morte de seu tio, dizendo: "Ele já esperava, mas é triste. Ele teve uma vida longa e realizada. Trouxe muita felicidade para as pessoas e nós estaremos comemorando o fato de que ele era amado no mundo todo. Estamos muito orgulhosos do que ele alcançou em sua vida."

Baker originou o papel do droid azul e branco no filme de 1977 e repetiu-o através de outras plataformas, como Shows, passeios da Disney e o mais famoso Star Wars: Holiday Special. Embora ele não tenha realizado o droid em Star Wars: O Despertar da Força no último ano, ele foi creditado como "Consultor do R2".

Nascido em Birmingham, no Reino Unido, em 1934, Baker começou a atuar em 1950 em vários papéis de circo ao redor do Reino Unido antes de estrelar em filmes.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)