Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Estreias da semana (28/07): Jason Bourne, O Bom Gigante Amigo, Os Caça-Noivas & mais

Matt Damon retorna ainda mais letal como Jason Bourne, emergindo da escuridão e aparentemente com sua memória de volta e em busca de respostas.
Estreias da semana (28/07): Jason Bourne, O Bom Gigante Amigo, Os Caça-Noivas & mais

Matt Damon retorna ainda mais letal como Jason Bourne, emergindo da escuridão e aparentemente com sua memória de volta e em busca de respostas. O filme, que marca o retorno da parceria entre Damon e Paul Greengrass (Supremacia e Ultimato Bourne), é a maior estreia da semana chegando a 443 salas de cinema.

Em números próximos, estreia a mais nova fantasia do renomado diretor Steven Spielberg, O Bom Gigante Amigo. Com base no personagem criado por Roald Dahl (autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate), o filme narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. O longa abre em 440 salas.

A comédia estrelada por Zac Efron, Os caça-Noivas, fecha o circuito amplo chegando a 147 salas.

O drama francês A Incrível Jornada de Jacqueline; o iraniano Nahid - Amor e Liberdade; o venezuelano De Longe te Observo e o terror nacional O Diabo Mora Aqui estreiam em números reduzidos.

Bons filmes!

Jason Bourne (Jason Bourne) Ação - 123 min

Direção: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon, Alicia Vikander, Vincent Cassel, Tommy Lee Jones, Julia Stiles
Classificação: 14 anos

Matt Damon retorna para seu papel mais icônico em Jason Bourne. Paul Greengrass, o diretor de “A supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”, novamente se junta a Damon para o próximo capítulo da franquia Bourne da Universal Pictures, na qual encontra o ex-agente mais letal da CIA retirado das sombras.




O Bom Gigante Amigo (The BFG) Aventura/Fantasia - 117 min

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Ruby Barnhill, Mark Rylance, Rebecca Hall
Classificação: livre


O BFG (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes.  Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Comecarnecrua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BFG prefere nabobrinhas e Frobscottle. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BFG é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BFG lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.
Como ambos eram sozinhos no mundo, logo se tornam grandes amigos. Só que a presença de Sofia na Terra dos Gigantes chama a atenção indesejada dos outros gigantes, que são cada vez mais um incômodo. Spielberg diz que "é uma história que fala de amizade, que fala de lealdade e de proteger os amigos, mostrando que mesmo uma garotinha pode ajudar um gigantão a resolver seus maiores problemas". Sofia e o BFG logo partem para Londres para encontrar a Rainha Vitória (Penelope Wilton) e preveni-la da precária situação do gigante. Mas é preciso primeiro convencer a rainha e sua criada, Mary (Rebecca Hall), de que gigantes de fato existem. Juntos bolam um plano para se livrar dos gigantes de uma vez por todas.




Os Caça-Noivas (Mike and Dave need wedding dates) Comedia - 98 min

Direção: Jake Szymanski
Elenco: Zac Efron, Adam DeVine, Anna Kendrick
Classificação: 16 anos


Muito festeiros, os irmãos Mike (Adam Devine) e Dave (Zac Efron) colocam um anúncio online para encontrar as parceiras perfeitas (Anna Kendrick, Aubrey Plaza) para o casamento de sua irmã no Havaí. Esperando por uma diversão selvagem, os rapazes acabam sendo enganados pela dupla incontrolável de garotas e ficam fora da festa. Filme inspirado em uma história real.





A incrível jornada de Jacqueline (la vache) Drama - 91 min

Direção: Mohamed Hamidi
Elenco:  Lambert Wilson, Jamel Debbouze, Julia Piaton
Classificação: 10 anos

Apaixonado por sua vaca Jaqueline, o fazendeiro argelino Fatah sonha em vê-la na grande feira de Agricultura, que ocorre em Paris. Determinado em ver seu sonho se tornando realidade, Fatah pega um barco para Marselha e parte para uma jornada pela França. A pé e ao lado de Jaqueline, os dois vivem inesperadas aventuras.



De longe te observo (Desde Allá) Drama - 93 min

Direção: Lorenzo Vigas
Elenco:  Alfredo Casto, Luis Silva
Classificação: 16 anos


Caracas, Venezuela. Armando é o dono de um laboratório de próteses dentárias, que costuma caminhar pela cidade, buscando aproximar-se de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder, que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. Esse é o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo e Elder precisa de dinheiro.




O diabo mora aqui (Nacional) Terror - 80 min

Direção: Dante Vescio, Rodrigo Gasparini
Elenco: Clara Verdier, Mariana Cortines, Diego Dantas
Classificação: 14 anos


Quatro jovens decidem passar uma noite em um casarão colonial e acabam envolvidos em uma luta entre forças ancestrais. Eles terão que lutar por suas vidas em uma guerra em que não importa quem vença, eles perdem.




Nahid - Amor e liberdade (Nahid) Drama - 104 min

Direção: Ida Panahandeh
Elenco: Sareh Bayat, Pejman Bazeghi, Navid Mohammadzadeh
Classificação: 12 anos


Nahid, uma jovem divorciada, que vive com o filho de 10 anos em uma pequena cidade à beira do Mar Cáspio. Segundo a lei iraniana, em casos de separação, a guarda do filho é concedida ao pai. Mas, nesse caso, ele aceitou cedê-la à ex-esposa na condição dela não se casar novamente. Porém, Nahid acaba encontrando uma nova paixão e sua vida vai mudar completamente como mãe e mulher.
Este é o primeiro filme iraniano a abordar, a questão das mulheres divorciadas e a refletir sobre o direito à guarda dos filhos. 




Divulgaí

Deixe sua opinião:)