Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Hardcore: Missão Extrema tem data de estreia nacional confirmada para 21 de abril

Produção inovadora utilizou câmeras GoPro e plataformas customizadas para colocar o espectador sob a perspectiva do personagem principal
Hardcore Missão Extrema (Hardcore Henry, EUA/Rússia, 2015), ficção científica escrita e dirigida pelo russo Ilya Naishuller (diretor de clipes da banda de rock Biting Elbows), tem estreia marcada para 21 de abril em todo o país - indo de frente com O Caçador e a Rainha do Gelo . O longa conta com Sharlto Copley (Malévola, Elysium), Haley Bennett (O Protetor, Marley e Eu) e Tim Roth (Os 8 Odiados, Lie to Me) no elenco.

Realizado quase inteiramente com câmeras GoPro e plataformas customizadas, Hardcore Missão Extrema abandona completamente, até mesmo visceralmente, a maneira tradicional de filmagem e a troca por uma experiência crua e direta. O filme permite que a audiência se torne o protagonista com Henry, um ciborgue ressuscitado na eminência da morte, para que viva uma jornada muito pessoal e de tirar o fôlego.

Veja o trailer.



“O cinema de ação sempre foi bem-sucedido ao capturar a sensação de participação em situações perigosas que a maioria das pessoas evitaria na vida real. Nosso objetivo com Hardcore Missão Extrema é alcançar um novo nível e levar a audiência diretamente ao corpo do protagonista, fazer com que experimente a primal e emocionante sensação em que geralmente nos colocamos a uma distância muito mais segura”, explica o diretor Ilya Naishuller.

O ator e também produtor Sharlto Copley conheceu Naishuller ao ver o seu clipe “Bad Motherfucker”, da banda Biting Elbows. “O produtor Timur Bekmambetov (Ben-Hur) e eu estávamos tentando fazer algo juntos há anos. Ele me disse que tinha esse projeto muito interessante e que adoraria que eu fizesse parte. Então me enviou o vídeo realizado por Ilya. Eu assisti cerca de 16 vezes, repetidamente. Não conseguia acreditar no que estava vendo! A ideia de estar em um filme assim foi fascinante para mim, visto que é algo realmente criativo e totalmente original”, diz o ator.
Destaque em sua première no Festival de Toronto de 2015 e recém exibido no SXSW Festival, em Austin, Hardcore Missão Extrema é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva do ciborgue Henry, que após ser ressuscitado não lembra nada sobre o seu passado. Ele parte em uma missão para salvar sua esposa e “criadora” Estelle (Haley Bennett), sequestrada por Akan (Danila Kozlovsky, de Vampire Academy: O Beijo das Sombras), um guerreiro poderoso que planeja utilizar a tecnologia de Henry para criar soldados a partir de bioengenharia.

Divulgaí

Deixe sua opinião:)