Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Warner Bros parece estar lutando para construir seu Universo Cinematográfico DC

Warner Bros parece estar lutando para construir seu Universo Cinematográfico DC
Se você está animado com futuro do Universo cinematográfico da DC Comics, que será lançado em grande forma com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, temos uma potencial má notícia. Mesmo que a Warner Bros. Pictures tenha um cronograma definido de como eles planejam lançar seus projetos futuros que farão parte do universo da DC Comics nos cinemas, um relatório do THR indica que as coisas não parecem estar indo bem no departamento de desenvolvimento. Esta não é uma revelação surpreendente, considerando que Michelle MacLaren recentemente deixou a direção de Mulher Maravilha devido a diferenças criativas e acabou sendo substituída rapidamente por Patty Jenkins, mas quando você descobrir quais os principais problemas que podem estar acontecendo, você vai entender a história.

O relatório indica alguns dos problemas com o desenvolvimento de Mulher Maravilha e Aquaman, que estão programados para 2017 e 2018 respectivamente. Com a Mulher Maravilha, o estúdio teria contratado nada menos que cinco escritores para competir por um emprego no filme. Enquanto isso, nós já sabíamos que Aquaman tinha encomendado dois roteiros, mas alegadamente três roteiros estão em desenvolvimento. E aqui está o problema: nenhuma pessoa de confiança está liderando ambos projetos para que os filmes se encaixem num mesmo universo. Uma fonte disse: “Eles simplesmente não tem se aprofundado no seu mundo e como cada personagem se encaixa e como tirar o máximo de cada projeto e do tempo de cada roteirista, dando sentido à franquia”.

Agora você pode estar pensando que isso só pode ser bom para a qualidade desses filmes, porque isso significa que está sendo dado aos cineastas a liberdade de contar as histórias como eles entenderem. Mas, ao mesmo tempo, se a Warner Bros. Pictures e DC. Entertainment estão esperando construir uma história com um universo interconectado nas telonas, é necessário que haja alguns princípios ou alguém para ajudar a guiar os filmes, orientando-os para que todos possam se juntar de forma espontânea quando Liga da Justiça chegar. É uma coisa que deve ser reforçada aos cineastas e equipe de criação, mas você não pode construir um universo onde existem todos estes filmes que se entrelaçam sem alguém para governar o navio.


Isto é exatamente o que estava nos preocupando quando a WB e DC começou rapidamente e ansiosamente a seguir o modelo da Marvel. Como alguém que está ansioso para Batman vs Superman, permaneço esperançoso de que isso vai funcionar e de que os fãs dos quadrinhos e a audiência em geral vai estar desfrutando de um grande universo nos cinemas. Mas parece que ninguém está no controle da DC e na direção que os filmes irão tomar, quando na verdade eles deveriam ter alguém para liderar o universo cinematográfico DC Comics como Kevin Feige lidera a Marvel, alguém que saiba lidar com estes personagens.

Mas, novamente, ninguém está assumindo as rédeas desta enorme potencial franquia. A fonte também observa que Zack Snyder parece estar no topo da cadeia agora, mas ele não está guiando nada além de seu Batman vs Superman. Há uma abundância de nomes de peso envolvido com o desenvolvimento deste universo, como o produtor Charles Roven (O Homem de Aço, trilogia O Cavaleiro das Trevas), juntamente com o presidente de desenvolvimento criativo e produção mundial Greg Silverman e o vice-presidente executivo Jon Berg, para não mencionar as pessoas por trás da DC Entertainment como a presidente Diane Nelson e o chefe de criação Geoff Johns. Mas ninguém parece demonstrar interesse no controle da franquia.

O universo cinematográfico da DC Comics pode facilmente melhorar em algumas áreas onde a Marvel falhou, como ter personagens femininas mais proeminentes, cineastas veteranos e vilões fortes. Mas a partir de agora, eles não parecem ter tudo arranjado a este ponto, e isso tem nos preocupado. David Ayer tem um grande controle criativo sobre Esquadrão Suicida, o primeiro filme que virá após Batman vs Superman, mas além disso, Zack Snyder poderia assumir o papel de Kevin Feige nos filmes da DC Entertainment que virão? Ele não parece ser o cara certo para o trabalho, uma vez que ele provavelmente tem outras aspirações além da DC, mas estamos esperando por alguém que possa ajudar a definir e avançar definitivamente com uma visão segura do que teremos nos próximos anos.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)