Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Estreias da semana (28/05): Terremoto: A Falha de San Andreas, O Amuleto, Trocando os Pés, Promessas de Guerra e The last Naruto - O filme

Estreias da semana (28/05): Terremoto: A Falha de San Andreas, O Amuleto, Trocando os Pés, Promessas de Guerra e The last Naruto - O filme
A maior estreia da semana fica por conta do thriller de desastre Terremoto: A Falha de San Andreas. O filme de ação da New Line Cinema e Village Roadshow Pictures, que reúne Dwayne Johnson com o diretor Brad Peyton, depois de “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa”, segue um piloto de helicóptero (Johnson) numa corrida para salvar sua ex-esposa e filha, enquanto tenta sobreviver no desencadeamento de sucessivos fenômenos naturais.

O suspense nacional, O Amuleto, de Jeferson De; a nova comédia de Thomas McCarthy (Ganhar ou Ganhar - A Vida É um Jogo), Trocando os Pés, estrelada por Adam Sandler; o drama de época Promessas de Guerra - estreia na direção de Russell Crowe, que também estrela - vencedor do prêmio de melhor filme no AACTA Awards; e a animação The last Naruto - O filme fecham o circuito amplo de lançamentos.

Enquanto o drama francês O homem que elas amavam demais, o nacional Permanência, o documentário Cauby: Começaria tudo outra vez; e a co-produção China/França A menina dos campos de arroz, estreiam em circuito limitado.

O Terremoto: A Falha de San Andreas (San Andreas) Ação - 114 min
Direção: Brad Peyton
Elenco: Carla Gugino, Dwayne Johnson, Alexandra Daddario, Paul Giamatti
Classificação: 12 anos
Depois que a famosa Falha de San Andreas finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, um piloto de helicóptero de busca e resgate (Dwayne Johnson) e sua ex-esposa fazem juntos o caminho de Los Angeles para São Francisco tentando salvar sua única filha.
Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior pode ter acabado... está apenas começando.




O Amuleto - Suspense/Nacional - 80 min
Direção: Jeferson De
Elenco: Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido, Michel Melamed
Classificação: 12 anos

Estranhos eventos e mortes não solucionadas aconteceram na praia do Moçambique, em Florianópolis, desde o século passado. Mas esses não foram os únicos casos sem resolução na região: na Floresta da Cabana, adjacente à praia, foram encontrados os corpos de Paulinho, Marcinha e Alex. Diana, amiga dos três jovens, estava desacordada. Durante seu depoimento para a polícia, ela se lembra de que, na noite anterior, havia ido com os três amigos para uma festa na floresta, mas os quatro se perderam no caminho.





Promessas de Guerra (The Water Divine) Drama - 111 min
Direção: Russell Crowe
Elenco: Jai Courtney, Russell Crowe, Olga Kurylenko
Classificação: 14 anos

O filme é uma aventura épica, dirigida e estrelada por Russel Crowe. Rodada na Austrália e na Turquia, a trama se passa quatro anos após a devastadora Batalha de Gallipoli, durante a I Guerra Mundial, em 1919. Joshua Connor (Crowe) Crowe é um fazendeiro australiano que viaja para a Turquia para descobrir o paradeiro de seus três filhos, reportados oficialmente como desaparecidos em combate. Inicialmente freado pela burocracia militar, mas determinado a seguir em sua missão, Connor é a ajudado pela bela Ayshe (Olga Kurylenko), dona de seu hotel em Istanbul, e depois por um oficial turco que lutou contra seus filhos.
Connor e o Major Hasan (Yilmaz Erdogan) viajarão pela paisagem turca destruída pela guerra para descobrir a verdade e para Joshua finalmente encontrar paz. 




Trocando os Pés (The Cobbler) Comédia - 99 min
Direção: Thomas McCarthy
Elenco: Adam Sandler, Dustin Hoffman, Steve Buscemi
Classificação: 14 anos

A família de Max (Adam Sandler) tem a mesma sapataria há muitas gerações. Ele cuida sozinho da sapataria e assim passa os dias em função do trabalho. Até que um dia ele descobre na sapataria uma máquina que permite a ele assumir a aparência de outras pessoas quando usa os sapatos delas. Agora, ele precisará decidir como lidar com tantas possibilidades, afinal, não é todo dia que podemos experimentar viver a vida de outras pessoas. A comédia ainda conta com Dustin Hoffman, Steve Buscemi, Lynn Cohen, Ellen Barkin e o rapper Method Man no elenco.



The Last Naruto: O Filme (The Last: Naruto the Movie) Anime - 112 min
Direção: Tsuneo Kobayashi
Classificação: Livre

A história se passa dois anos depois da batalha entre Naruto e Sasuke e o longa vai além da trama original já conhecida e marca a conclusão épica do anime. Quando a lua está se aproximando da Terra ameaçando-a com uma chuva de gigantes meteoritos, Naruto e seus amigos, Sakura, Shikamaru, Sai e Hinata, são os únicos capazes de salvar o planeta deste desastre natural. Mas, além disso, Toneri Otsutsuki, um descendente de Kaguya Otsutsuki, volta a assombrar Naruto quando aparece com um exército pronto para atacar. 




A menina dos campos de arroz (La Rizière) Drama - 82 min
Direção: Xiaoling Zhu
Elenco: Yang Yingqiu, Xiang Chuifen, Shi Guangjin
Classificação: Livre


Em uma pequena vila nas montanhas do sul da China, uma garota de 12 anos chamada A Qiu tem a esperança de tornar-se escritora e viajar pelo mundo. Seus pais foram trabalhar na cidade, e ela mora na casa dos avós junto com o irmão. Eles vão para a escola e ajudam na plantação de arroz da família todos os dias. Quando a avó morre de repente, os pais têm que voltar da cidade e trabalhar na plantação, fazendo de suas vidas uma luta constante pela sobrevivência.



Permanência - Drama/Nacional - 90 min
Direção: Leonardo Lacca
Elenco: Irandhir Santos, Rita Carelli, Sílvio Restiffe
Classificação: 14 anos


Fotógrafo pernambucano tem sua primeira exposição individual em São Paulo. Ele se hospeda na casa de sua ex, hoje casada. Filmes fotográficos são revelados e as manchas de café surgem como memórias permanentes do passado.





Cauby - Começaria tudo outra vez - Documentário/Nacional - 90 min
Direção: Nelson Hoineff
Classificação: 12 anos


A vida é feita de ciclos e numa linha cronológica estabelecida na carreira de Cauby esses ciclos ficam evidentes. Sua trajetória começa nos anos 60 e passa por diversas fases que se renovam através da arte, como por exemplo, sua ida para o exterior; a volta ao Brasil; e inúmeras situações que fazem de Cauby um artista cultuado indistintamente por várias gerações.
Com um timbre invejável e uma voz impecável, Cauby construiu uma figura estética emblemática e única, interpretando desde samba a MPB, de bossa nova a rock. É considerado o maior cantor do Brasil por artistas como Agnaldo Rayol e Elis Regina.
Na era do rádio, Cauby arrastou multidões de fãs apaixonadas, sempre tomando cuidado para que sua vida particular não interferisse na imagem que construiu ao longo do tempo. Nos anos 70, mudou radicalmente o visual em conseqüência do encontro com Ney Matogrosso, tornando-se um personagem extravagante. O ar mítico que envolve a figura de Cauby se reflete em shows lotados, platéia acaloradas e fãs inveterados que acompanham seus passos e o idolatram como se fosse uma divindade da música popular.




O Homem que Elas Amavam Demais (L'homme Qu'on Aimait Trop)  Drama - 116 min
Direção: André Téchiné
Elenco: Guillaume Canet, Catherine Deneuve, Adèle Haenel
Classificação: 16 anos

Nice, 1976. Renée Le Roux é a dona do Palais de la Méditerranée, o último casino da Riviera Francesa que ainda não foi tomado pelo poderoso mafioso Fratoni. Renée faz o que pode para enfrentar seu poderoso rival, até que sua filha Agnès se apaixona por Maurice, o conselheiro financeiro da família que é ligado ao inimigo. Baseado em fatos reais.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)