Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Estreias da semana (26/03): Cinderela, O Garoto da Casa ao Lado, Vício Inerente, Ponte Aérea e O Sal da Terra

Estreias da semana (26/03): Cinderela, O Garoto da Casa ao Lado, Vício Inerente, Ponte Aérea e O Sal da Terra
A nova versão live-action de Cinderela, de Kenneth Branagh (Operação Sombra - Jack Ryan, Thor), é o maior lançamento da semana. Estrelado por Lily James como a princesa titular da clássica história e Cate Blanchett como a impiedosa Madrasta, o longa chega à 920 salas do país.

Em circuito menor, chega o suspense O Garoto da Casa ao Lado, de Rob Cohen (Velozes e Furiosos), estrelado por Jennifer Lopez e Ryan Guzman (Ela Dança Eu Danço) que chega à 134 salas. O drama romântico nacional Ponte Aérea, estrelado por Letícia Colin e Caio Blat chega à 54 salas. O documentário O Sal da Terra abre em 39 salas espalhadas pelo país. A comédia de Paul Thomas Anderson, indicada ao Oscar de roteiro adaptado, Vício Inerente, estreia em 14 salas.

Cinderela (Cinderella) 112 min - Romance
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Stellan Skarsgard, Hayley Atwell,
Classificação: livre

A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas, Anastasia (Holliday Grainger) e Drisella (Sophie McShera), na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e “ter coragem de ser gentil”. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece   na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir  a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece e – armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.



O Garoto da casa ao lado (The boy next door) 91 min - Suspense
Direção: Rob Cohen
Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, Kristin Chenoweth
Classificação: 16 anos
Lopez interpreta uma mãe e professora, que recentemente se separou do marido. Ela começa um relacionamento impróprio com o vizinho adolescente que vai parar na escola em que ela trabalha. Ele também é um amigo de seu próprio filho. Quando ela tenta terminar o relacionamento, o precipitado e obsessivo garoto começa a provocar alguns incidente em sua vida.


Ponte aérea - 100 min - Romance
Direção: Júlia Rezende
Elenco: Caio Blat, Letícia Colin, Emílio de Mello
Classificação: 14 anos

Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin) se conhecem durante um voo que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer. Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo. O filme discute a dificuldade dos jovens em criar laços duradouros e sua resistência em enfrentar questões da vida adulta.



O Sal da Terra (Le Sel de La Terre) 110 min - Documentário
Direção: Wim Wenders, Juliano Salgado
Classificação: 10 anos

Vida e obra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado são reveladas a nós por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders.



Vício Inerente (Inherent Vice) 148 min - Drama/Comédia
Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Owen Wilson, Katherine Waterston, Reese Witherspoon, Benicio Del Toro, Jena Malone e Joana Newson
Classificação: 18 anos

Quando a ex-namorada do detetive particular Doc Sportello aparece repentinamente com uma história sobre seu atual namorado latifundiário bilionário, por quem por acaso está apaixonada, e um plano da esposa dele com o amante dela para sequestrar o ricaço e colocá-lo em um manicômio... bem, é fácil pra ela falar.
É o fim dos psicodélicos anos 60 e a paranoia está tomando conta do dia a dia, e Doc sabe que “amor” é só mais uma dessas palavras que está na moda no momento, assim como “viagem” ou “bacana”, que também estão sendo muito usadas por aí.
Com um elenco diversificado de personagens que conta com surfistas, traficantes, drogados e roqueiros, uma agiota assassina, detetives da LAPD, um saxofonista trabalhando disfarçado, além de uma entidade misteriosa conhecida como Golden Fang...parte um filme noir de surf, parte uma brincadeira psicodélica – tudo Thomas Pynchon.



Divulgaí

Deixe sua opinião:)