Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Estreias da semana (19/03): Insurgente, O Duelo, Terceira pessoa, Meus Dois Amores e Mapas para as Estrelas

Estreias da semana (19/03): Insurgente, O Duelo, Terceira pessoa, Meus Dois Amores e Mapas para as Estrelas
A sequência futurista A Série Divergente: Insurgente é maior estreia da semana chegando à 807 salas do país. Tris, Quatro e os outros rebeldes ainda estão sendo perseguidos, mas desta vez é porque a líder do Erudita está a procura de um poderoso Divergente que pode usar um dispositivo que ela obteve.

O Duelo, um dos últimos trabalhos póstumo de José Wilker, estreia em 70 salas. Dirigido por Marcos Jorge, o filme é uma adaptação do romance de Jorge Amado Os velhos Marinheiros. O novo drama do vencedor do Oscar Paul Haggis (Crash: No limite), Terceira Pessoa chega a 41 salas. O nacional Meus dois amores e o novo filme de David Crnonenberg, Mapas para as Estrelas, chegam à 40 e 35 salas, respectivamente. Dívida de Honra também estreia em circuito reduzido.


A Série Divergente: Insurgente (Insurgent) 119 min - Ação
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Kate Winslet, Naomi Watts, Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller
Classificação: 14 anos

A Série Divergente: Insurgente é escrito por Brian Duffield e Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda). Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, perseguidos por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudita sedenta de poder. Correndo contra o tempo, eles devem descobrir o que a família de Tris sacrificou para proteger, e porque os líderes eruditos vai fazer nada para parar eles. Assombrado por suas escolhas do passado, mas desesperada para proteger aqueles que ama, Tris, com Quatro ao seu lado, enfrenta um desafio impossível após o outro enquanto eles desvendam a verdade sobre o passado e, finalmente, o futuro de seu mundo.



O Duelo - Comédia
Direção: Marcos Jorge
Elenco: Claudia Raia, Patricia Pillar, Marcio Garcia, Milton Gonçalves, Mauricio Gonçalves, Tainá Müller, Sandro Rocha
Classificação: 14 anos

A pacata vila de Periperi, cidadezinha balneária situada nas proximidades de uma grande cidade portuária, é agitada pela chegada de um pitoresco forasteiro, o comandante Vasco Moscoso de Aragão. Aos sessenta anos, ele chega para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras pelos mares do globo.
Rapidamente o charmoso navegante conquista a simpatia e a admiração dos moradores com suas histórias entusiasmantes, cheias de aventuras e exotismo. Os homens se reúnem ao seu redor, as mulheres suspiram por sua romântica figura. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial de Chico Pacheco (José Wilker), fiscal aposentado e, até a chegada do comandante, o cidadão mais admirado do local.
Decidido a desmascarar o comandante, Pacheco empreende uma exaustiva investigação na capital e volta com a história de que Vasco não passa de um comerciante arruinado, boêmio inveterado, que conseguiu de modo fraudulento o titulo de capitão. O comandante, naturalmente, nega veementemente esta versão, e afirma ser Pacheco o mentiroso. A pacata cidadezinha se divide e instaura-se a discórdia onde antes imperava a tranquilidade.
Com quem estará a verdade? Com o comandante ou com seu detrator?




Terceira Pessoa (Thrid Person) 137 min - Drama
Direção: Paul Haggis
Elenco: Liam Neeson, Mila Kunis, James Franco, Olivia Wilde, Kim Basinger, Adrien Brody
Classificação: 14 anos


O filme conta três histórias de amor diferentes: Michael (Liam Neeson) é um escritor veterano, que acaba de romper com a esposa (Kim Basinger) e viaja a Paris, buscando novas histórias. Ele encontra na aspirante a escritora Anna (Olivia Wilde) uma amante e uma inspiração, devido ao passado sombrio da garota. O empresário Scott (Adrien Brody) está passeando por Roma, quando conhece a misteriosa cigana Monica (Moran Atias) e simpatiza com sua perigosa busca para reencontrar a filha pequena. Julia (Mila Kunis) é uma jovem mãe, traumatizada após perder a guarda do filho para o ex-marido famoso (James Franco), e conta com a ajuda da advogada Theresa (Maria Bello) nesta batalha judicial.



Meus dois Amores - 86 min - Comédia
Direção: Luiz Henrique Rios
Elenco: Caio Blat, Maria Flor, Lima Duarte
Classificação: 12 anos


Manuel, um vaqueiro esperto e valentão, vende um cavalo bichado ao matador Targino, que o jura de morte e promete desonrar sua noiva Das Dô. Manuel aceita o desafio, mas recorre ao feiticeiro Toniquinho para fechar seu corpo. Baseado na obra de Guimarães Rosa.




Mapas para as Estrelas (Maps to the stars) 111 min - Drama
Direção: David Cronenberg
Elenco: John Cusack, Robert Pattinson, Julianne Moore, Olivia Williams
Classificação: 16 anos


O diretor David Cronenberg (Marcas da Violência, Senhores do Crime), traz uma história sobre uma família de Hollywood à beira da implosão, misturando sátira social e uma história de fantasmas bastante humana na nossa cultura de culto às personalidades. Conheça a família Weiss, que vive na ensolarada Califórnia em meio a dinheiro, sonhos, fama, inveja, ódio, desejo – e assombrações. Stafford Weiss (John Cusack) é um famoso terapeuta de autoajuda, cujo programa na TV "Hour of Personal Power" o trouxe uma clientela de celebridades do primeiro escalão. Enquanto isso, Cristina Weiss (Olivia Williams) corta um dobrado para gerenciar a carreira do filho que acaba de sair da reabilitação, Benjie (Evan Bird), de 13 anos. Para melhorar, a irmã, de Benjie, Agatha (Mia Wasikowska), teve alta recentemente de um sanatório onde foi tratada por piromania. Ela fica amiga de Jerome (Robert Pattinson), motorista de limusine, que quer ser ator.
Uma das clientes de Stafford, Havana (Julianne Moore), é uma atriz que sonha em filmar um remake de um filme estrelado por sua mãe, Clarice (Sarah Gadon), que a tornou uma estrela nos anos 60. Clarice está morta e Havana é assombrada por visões dela à noite. 



Divida de Honra (The Homesman) 122 min - Drama
Direção: Tommy Lee Jones
Elenco: Tommy Lee Jones, Hilary Swank
Classificação: 16 anos

Em 1854, três loucas são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy, uma exploradora forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o percurso de Mary cruza-se com o de Georges Briggs, um vagabundo que ela salva de uma morte eminente. Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

Divulgaí

Deixe sua opinião:)