Loucos por Filmes

Loucos por Filmes

Destaques

Últimas

Navegação

Bradley Cooper passa por preparação física e psicológica para atuar em Sniper Americano

Bradley Cooper passa por preparação física e psicológica para atuar em Sniper Americano
Bradley Cooper retorna aos cinemas com Sniper Americano, filme dirigido por Clint Eastwood e com lançamento previsto no Brasil para 19 de fevereiro. O ator interpreta Chris Kyle, um habilidoso atirador de elite reconhecido como herói no campo de batalha e o mais letal na história militar americana, papel que lhe rendeu a terceira indicação ao Oscar®.

Para este longa, Bradley Cooper passou por uma verdadeira transformação física e psicológica. “Não havia uma maneira de fazer o filme sem ‘ser’ o Chris. Eu não queria apenas imita-lo, mas sim personifica-lo completamente no cinema. Eu precisava acreditar que era o Chris, pois se eu não acreditasse nisso, ninguém mais iria acreditar”, explica o ator.

Cooper empenhou-se em alcançar o sotaque texano com um treinador de dialetos. Além disso, trabalhou com seu corpo, entrando em um regime constante de rígidos exercícios e de ingestão de calorias durante três meses. “Chris pesava 104 quilos de músculos e eu tinha 83 na época. Passei meses malhando e comendo constantemente. Foi difícil”, reconhece.

No aspecto psicológico, Bradley Cooper se encontrou com a família de Chris Kyle e também passou por um período de treinamento militar para se submeter a mesma pressão.

“Quando as pessoas assistirem a esse filme, elas terão contato com o coração, com a alma, a personalidade do Chris de verdade... o espírito e a coragem do homem, com suas dores e vitórias e tudo o que ele passou. Bradley capturou tudo isso”, afirma Taya Kyle, esposa de Chris.

“O entusiasmo de Bradley e seu compromisso profissional foram sem igual. Ele estava totalmente imbuído da tarefa e não parava de pensar em como aprimorar cada aspecto do projeto da melhor maneira”, reforça o diretor Clint Eastwood.


Divulgaí

Deixe sua opinião:)